segunda-feira, 9 de junho de 2008

Poemas

No tempo de Plano Individual de Trabalho, alguns meninos fizeram poemas e quiseram colocá-los no blogue.


Mãe tu és:


O meu amor florido
e não perdido.


O meu diamante
saltitante.


O meu coração
de melão.


O meu girassol
ao sol.


Maria Inês e João Pedro


Imitando a Maria Alberta Menéres, o Francisco Viana continuou a Lengalenga do Vento e escreveu:


Lengalenga do Vento



Andava o senhor vento
um dia passeando
encontrou a formiga:

-Senhor vento, que força!
Lá caí de barriga!


Andava o senhor vento
pé ante pé na vinha
quando avistou um cão:

-Senhor vento, que força!
Fui de focinho ao chão!


Andava o senhor vento
bailando no olival
quando avistou um lagarto:

-Senhor vento, que força!
cuidado ainda sou comido por um gato!


Andava o senhor vento
correndo no jardim
quando viu uma flor:

-Senhor vento, que força!
Até perdi o meu calor!


Andava o senhor vento
a brincar na rua
quando viu uma cereja:

- Senhor vento, que força!
Quase me atirou para a igreja!


Andava o senhor vento
a rir pelo pinhal
avistou uma galinha:

- Senhor vento, que força!
Quase me acertou com uma pinha!

Andava o senhor vento
foi para o alto do monte
e avistou um moinho:

- Senhor vento, que bom
que belo ventinho!


Francisco Viana

Sem comentários: